Política

Maia diz que 'não há espaço orçamentário para continuar atendendo demandas da sociedade'

Maia diz que 'não há espaço orçamentário para continuar atendendo demandas da sociedade'

[Maia diz que 'não há espaço orçamentário para continuar atendendo demandas da sociedade']
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 22:00

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu hoje (19) uma ampla discussão no Parlamento sobre cortes nos gastos públicos. Ele aponta que "não há mais espaço orçamentário para que a gente continue atendendo demandas sociedade".

Maia aponta que o debate vai ser "difícil, polêmico e árido, mas vai resolver problemas". "A gente precisa dar solução definitiva", completou. A declaração foi dada em um discurso durante encontro de prefeitos promovido pela Confederação Nacional de Municípios, em Brasília, ao lado do presidente Michel Temer.

O presidente da Câmara avalia que o governo federal ficou caro. Como exemplo, Maia destacou que o salário dos servidores públicos federais representa 67% a mais do que o equivalente no setor privado. 

Maia afirmou ainda que o problema da União não é a Proposta de Emenda à Constituição, que limita gastos públicos, encabeçada pelo governo Temer, mas que "não tem mais de onde cortar [recursos] para atender saúde e educação porque está tudo comprometido com alguns pontos muito justos e outros muito injustos".

Notícias relacionadas