Política

Neto se reúne com Bolsonaro para discutir futuro do DEM no governo

Em 2019, o partido terá 29 deputados e 6 senadores; nos estados, a legenda cresceu nas últimas eleições e conseguiu eleger dois governadores

[Neto se reúne com Bolsonaro para discutir futuro do DEM no governo]
Foto : Valter Pontes/Secom/PMS

Por Matheus Simoni no dia 21 de Novembro de 2018 ⋅ 08:40

O presidente do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, vai se reunir hoje (21) com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni(DEM-RS), em Brasília, com o objetivo de discutir a relação do partido no governo.

Segundo o portal Huffpost, deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), que não foi reeleito, afirma que a relação da bancada com o presidente eleito é "muito boa", mas nega que fará parte da equipe. "Não tem nenhuma conversa para ocupar cargo", afirmou.

O DEM já acumula três ministros no governo Bolsonaro e recebeu promessas de apoio na votação de propostas de interesse do presidente eleito. Em 2019, o partido terá 29 deputados e 6 senadores. Nos estados, a legenda cresceu nas últimas eleições e conseguiu eleger dois governadores: Ronaldo Caiado, em Goiás, e Mauro Mendes, no Mato Grosso do Sul.

Notícias relacionadas