Política

Lava Jato: juiz manda acusação contra Nilo para primeira instância 

Segundo o processo, Nilo recebeu valores de forma não contabilizada após reunião com Marcelo Odebrecht, em 2013

[Lava Jato: juiz manda acusação contra Nilo para primeira instância ]
Foto : Matheus Simoni / Metropress

Por Alexandre Galvão no dia 22 de Novembro de 2018 ⋅ 07:37

O processo de investigação contra o deputado federal eleito Marcelo Nilo (PSB), no âmbito da Lava Jato, foi enviado para primeira instância pelo juiz Antônio Oswaldo Scarpa, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O parlamentar foi acusado, em 2017, de ter recebido R$ 300 mil em caixa 2 na campanha de 2014. 

"No caso concreto, o delito pelo qual o Sr. Marcelo do Nascimento Nilo está sendo investigado se refere a conduta supostamente praticada na campanha eleitoral de 2014, quando teria recebido a quantia de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) do Grupo Odebretch, de forma não contabilizada à Justiça Eleitoral. Vê-se, portanto, que os fatos noticiados não guardam qualquer relação com o cargo então ocupado, mas, sim, com sua condição de candidato", alega o magistrado. 

Segundo a acusação, Nilo recebeu valores de forma não contabilizada após reunião com Marcelo Odebrecht, em 2013. O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) teria recebido o valor em "três ou quatro" lotes. Na empresa, o deputado recebeu o apelido de "Rio". O "neosocialista" não tem advogado constituído na ação.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar