
Política
Dono da Localiza vai comandar Secretaria de Privatizações
Em nota divulgada pela equipe econômica do governo Bolsonaro, "a nova Secretaria vai ser responsável pelos desinvestimentos, desmobilização e busca de maior eficiência na gestão dos ativos da União"

Foto: Divulgação
Empresário, sócio e presidente do conselho de administração da locadora de carros Localiza, Salim Mattar vai assumir a futura Secretaria de Privatizações no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. A informação surgiu ontem (22) e foi confirmada hoje (23) pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Defensor do ideário liberal e conselheiro do Instituto Millenium, Mattar nasceu na cidade mineira de Oliveira e é formado em administração de empresas.
Ele chegou a ser sondado pelo partido Novo em uma eventual disputa para o governo de Minas Gerais. Em nota divulgada pela equipe econômica do governo Bolsonaro, "a nova Secretaria vai ser responsável pelos desinvestimentos, desmobilização e busca de maior eficiência na gestão dos ativos da União".
Segundo interlocutores do governo de transição, seis grandes secretarias vão compor o Superministério da Economia do futuro governo. Essas estruturas vão incluir áreas voltadas para o ajuste fiscal, tributação, privatizações, produção, gestão e comércio exterior.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.