Política

Dono da Localiza vai comandar Secretaria de Privatizações

Em nota divulgada pela equipe econômica do governo Bolsonaro, "a nova Secretaria vai ser responsável pelos desinvestimentos, desmobilização e busca de maior eficiência na gestão dos ativos da União"

[Dono da Localiza vai comandar Secretaria de Privatizações]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 23 de Novembro de 2018 ⋅ 13:40

Empresário, sócio e presidente do conselho de administração da locadora de carros Localiza, Salim Mattar vai assumir a futura Secretaria de Privatizações no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. A informação surgiu ontem (22) e foi confirmada hoje (23) pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Defensor do ideário liberal e conselheiro do Instituto Millenium, Mattar nasceu na cidade mineira de Oliveira e é formado em administração de empresas.

Ele chegou a ser sondado pelo partido Novo em uma eventual disputa para o governo de Minas Gerais. Em nota divulgada pela equipe econômica do governo Bolsonaro, "a nova Secretaria vai ser responsável pelos desinvestimentos, desmobilização e busca de maior eficiência na gestão dos ativos da União".

Segundo interlocutores do governo de transição, seis grandes secretarias vão compor o Superministério da Economia do futuro governo. Essas estruturas vão incluir áreas voltadas para o ajuste fiscal, tributação, privatizações, produção, gestão e comércio exterior.

Notícias relacionadas

[PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido]
Política

PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido

Por Metro1 no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 18:44 em Política

Sigla destaca que é a única com 98% de votações favoráveis ao governo federal e que não compactua com eventuais desgastes

[PF montou em um dia operação contra Bivar]
Política

PF montou em um dia operação contra Bivar

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00 em Política

Além da casa de Bivar no Recife e da sede do partido, estão entre os alvos endereços de três ex-candidatas do PSL