Política

Pezão assumiu comando de corrupção após saída de Cabral, diz Dodge 

Ainda segundo Dodge, os crimes estavam em curso, por isso o pedido de prisão do governador

[Pezão assumiu comando de corrupção após saída de Cabral, diz Dodge ]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Alexandre Galvão no dia 29 de Novembro de 2018 ⋅ 08:36

Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge afirmou, em entrevista coletiva, que o atual governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, assumiu a liderança do esquema criminoso montado pelo ex-governador Sérgio Cabral. Pezão chegou a ser vice-governador de Cabral.

“Há uma narrativa de que os fatos não se iniciam agora, mas desde 2007, em uma sucessão de atos e participação de pessoas que incluem aquelas que são destinatárias, indicando uma sucessão de pessoas partícipes e mesmo depois das prisões dos líderes, houve nova assunção, [Pezão] assume a liderança do esquema e inclui novos atores”, disse. 

Ainda segundo Dodge, os crimes estavam em curso, por isso o pedido de prisão do governador. “O que se percebe é que um dos crimes em curso é de organização criminosa. As informações da Lava Jato são no sentido de que esta organização continua atuando, especialmente na lavagem de dinheiro”. 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)