Política

PGR pede a Fachin que mantenha investigação contra Padilha e Moreira na Justiça Federal

No final de outubro, Fachin, que é relator de casos relacionados à Operação Lava Jato no STF, suspendeu temporariamente a investigação do presidente Michel Temer em inquérito aberto a pedido de Dodge

[PGR pede a Fachin que mantenha investigação contra Padilha e Moreira na Justiça Federal]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 03 de Dezembro de 2018 ⋅ 20:00

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao ministro Edson Fachin que reconsidere a decisão de enviar as investigações contra os ministros Moreira Franca (Minas e Energia) e Eliseu Padilha (Casa Civil) para a Justiça Eleitoral e mantenha as apurações na Justiça Federal, no Distrito Federal. A solicitação foi feita em recurso enviado hoje (3) ao Supremo Tribunal Federal.
 
No final de outubro, Fachin, que é relator de casos relacionados à Operação Lava Jato no STF, suspendeu temporariamente a investigação do presidente Michel Temer em inquérito aberto a pedido de Dodge.
 
Os delatores da Odebrecht apontam que integrantes do grupo político liderado por Temer e pelos ministros Padilha e Moreira teriam recebido recursos ilícitos da empreiteira para atender os interesses da empresa pela Secretaria de Aviação Civil.
 
No relatório final do inquérito, a Polícia Federal concluiu a existência de indícios de que o presidente Michel Temer, Padilha e Moreira Franco cometeram os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso tem relação com o jantar no Palácio do Jaburu, realizado em 2014.

Notícias relacionadas

[PF montou em um dia operação contra Bivar]
Política

PF montou em um dia operação contra Bivar

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00 em Política

Além da casa de Bivar no Recife e da sede do partido, estão entre os alvos endereços de três ex-candidatas do PSL