Política

Assessor de Trump diz ver 'sinais de esperança' na América Latina com Bolsonaro

John Bolton disse que mandato do presidente eleito representa "uma enorme mudança em relação ao passado"

[Assessor de Trump diz ver 'sinais de esperança' na América Latina com Bolsonaro]
Foto : Divulgação

Por Daniel Brito no dia 04 de Dezembro de 2018 ⋅ 17:20

O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, disse hoje (4), em uma conferência organizada pelo jornal financeiro Wall Street Journal, em Washington, que vê "sinais de esperança" na América Latina, classificando como "enorme mudança" e “oportunidade histórica” a eleição de Jair Bolsonaro no Brasil.

"Há muitos sinais de esperança na América Latina atualmente. A chegada de Bolsonaro é uma enorme mudança em relação ao passado", disse. 

Bolton, que se reuniu com Bolsonaro na semana passada, se mostrou otimista com as perspectivas sobre as relações dos Estados Unidos com o que chamou de “países fundamentais” e, além disso, comparou a situação com os "problemas" de Cuba, Nicarágua e Venezuela, países batizados por ele como "a troika da tirania".

"Temos que enfrentar esses regimes e libertar seus povos. Acredito que em todo o continente, não é só um projeto dos Estados Unidos, cada vez mais é um projeto de todos os países democráticos da região", acrescentou.

O governo americano impôs várias sanções econômicas aos governos da Venezuela e da Nicarágua. Além disso, interrompeu a abertura para Cuba, impulsionada por Barack Obama, antecessor de Trump.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo