Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rosa Weber exalta Direitos Humanos em discurso na diplomação

Política

Rosa Weber exalta Direitos Humanos em discurso na diplomação

A presidente do TSE citou o Dia Mundial dos Direitos Humanos, comemorado hoje

Rosa Weber exalta Direitos Humanos em discurso na diplomação

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Por: Lara Ferreira no dia 10 de dezembro de 2018 às 19:29

Em discurso hoje (10) na diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o vice, Hamilton Mourão, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Rosa Weber homenageou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

Rosa exaltou o Dia Mundial dos Direitos Humanos, comemorado hoje, e a Declaração promulgada pela Organização das Nações Unidas. “Esta é uma data de singular importância na história da luta permanente pela conquista de preservação e direitos básicos: refiro-me ao dia mundial dos direitos humanos, celebrado hoje”. 

“Há exatos setenta anos, a terceira Assembleia Geral das Nações Unidas promulgou a Declaração Universal dos Direitos da Pessoa Humana, que o Brasil subscreveu”, acrescentou ela. 

A presidente do TSE ressaltou, ainda, que o documento assegura a liberdade de todos os seres humanos, sem distinções. “Nele proclamou-se que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos sem distinção de raça, língua, crença, origem nacional, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra condição”, disse. 

“Nunca nos esqueçamos que os direitos fundamentais da pessoa humana, além de universais, são essencialmente inexauríveis”, completou Rosa.