Política

Juíza nega pedido de senadores petistas para visitar Lula na prisão

Membros da Comissão de Direitos Humanos do Senado alegaram que fariam uma diligência para avaliar as "condições físicas e psicológicas" do ex-presidente

[Juíza nega pedido de senadores petistas para visitar Lula na prisão]
Foto : Ricardo Stuckert

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2018 ⋅ 09:40

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal em Curitiba, negou, ontem (10), um pedido por senadores petistas da Comissão de Direitos Humanos do Senado para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da Polícia Federal (PF) na capital paranaense.

Na solicitação feita à juíza, os senadores Humberto Costa (PT-PE), Regina Sousa (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Paulo Rocha (PT-PA), José Pimentel (PT-CE), Paulo Paim (PT-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Jorge Viana (PT-AC), Roberto Requião (MDB-PR) e João Capiberibe (PSB- AP ) alegaram que fariam uma diligência para avaliar as "condições físicas e psicológicas" de Lula.

O argumento da juíza para negar o pedido foi o entendimento de que a comissão já inspecionou a carceragem e não encontrou irregularidades. Além disso, a magistrada apontou que o ex-presidente conta com grande número de advogados e ainda recebe visitas de familiares, que não relataram qualquer anormalidade.

Lula está preso desde o último dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ser condenado a 12 anos e um mês de detenção pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Notícias relacionadas

[PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido]
Política

PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido

Por Metro1 no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 18:44 em Política

Sigla destaca que é a única com 98% de votações favoráveis ao governo federal e que não compactua com eventuais desgastes

[PF montou em um dia operação contra Bivar]
Política

PF montou em um dia operação contra Bivar

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00 em Política

Além da casa de Bivar no Recife e da sede do partido, estão entre os alvos endereços de três ex-candidatas do PSL