Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PF pede prisão de Benito Gama, mas ministro do STF nega

Política

PF pede prisão de Benito Gama, mas ministro do STF nega

Também foram negados os pedidos de prisão domiciliar do senador e deputado federal eleito Aécio Neves (PSDB-RJ), de sua irmã Andrea Neves, e do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP)

PF pede prisão de Benito Gama, mas ministro do STF nega

Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 11 de dezembro de 2018 às 11:42

A Polícia Federal requisitou a a prisão domiciliar do presidente do PTB na Bahia, o deputado federal Benito Gama, durante a deflagração de uma operação, batizada de Ross, na manhã de hoje (11). Executivos do grupo J&F relataram ao Ministério Público o repasse de propina, o que levou a PF a apurar denúncias de compra de apoio político. No entanto, de acordo com o jornal O Globo, o pedido foi negado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de Mello. 

Também foram negados os pedidos de prisão domiciliar do senador e deputado federal eleito Aécio Neves (PSDB-MG), de sua irmã Andrea Neves, e do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

Benito Gama, que não conseguiu se reeleger para o cargo, foi intimado a depor, assim como o senador José Agripino Maia (DEM-RN). A PGR concordou apenas com três pedidos de prisão de pessoas ligadas a Aécio: os empresários Flávio Jacques e Ricardo Guedes e o marqueteiro Paulo Vasconcelos.