Política

Oposição formaliza apoio a Nelson Leal para a presidência da AL-BA

A decisão foi tomada entre os parlamentares que da atual Bancada e os que devem compor o grupo a partir do dia 1 de fevereiro do ano que vem

[Oposição formaliza apoio a Nelson Leal para a presidência da AL-BA]
Foto : Divulgação

Por Marina Hortélio no dia 11 de Dezembro de 2018 ⋅ 16:20

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia oficializou hoje (11) o apoio ao deputado Nelson Leal (PP) para a presidência do Poder Legislativo, na eleição que vai definir os ocupantes da Mesa Diretora para o período de 2019 a 2021. 
 
A decisão foi tomada entre os parlamentares que da atual Bancada e os que devem compor o grupo a partir do dia 1 de fevereiro do ano que vem. No encontro, Leal agradeceu a confiança e o apoio da oposição.
 
O deputado Sandro Régis (DEM), um dos responsáveis por conduzir as articulações entre a Bancada e o candidato, afirmou que o grupo progressista foi o que mais reuniu condições para ser o líder do Parlamento a partir de 2019.

O parlamentar Tom Araújo (DEM) destacou ainda as boas relações que foram construídas por Nelson Leal com os colegas da Casa, além de ter enfatizado a posição do pepista sobre o fortalecimento, a independência do Legislativo e o respeito aos espaços da Oposição, como fatores que contribuíram para o acordo em torno de Leal.

Notícias relacionadas