Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PSL não disputará presidência da Câmara, diz Eduardo Bolsonaro

Política

PSL não disputará presidência da Câmara, diz Eduardo Bolsonaro

O parlamentar disse ainda que a liderança da bancada na Câmara será exercida pelo deputado federal Delegado Waldir (GO)

PSL não disputará presidência da Câmara, diz Eduardo Bolsonaro

Foto: Paola de Orte / Agência Brasil

Por: Daniel Brito no dia 12 de dezembro de 2018 às 21:00

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) disse hoje (12) que o PSL não deverá disputar o comando da Câmara em 2019. A decisão vem após integrantes do partido se reunirem com em Brasília com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, também filiado à legenda, para discutir a governabilidade do futuro governo. 

"Eu acho muito difícil, acredito que vá ser uma pessoa de outro partido. Essas articulações estão acontecendo dentro do Congresso, estão ventilando, todos que estão ali estão se articulando publicamente ou nos bastidores", disse, em entrevista à imprensa.

Segundo Eduardo Bolsonaro, durante a reunião, o presidente eleito pediu serenidade aos parlamentares do partido devido à inexperiência de boa parte deles, que entrarão no primeiro mandato legislativo. “As negociações e articulações dentro da Câmara ainda estão ocorrendo, então mais pra frente a gente vai ter uma visão mais clara de como proceder nessas votações", acrescentou.

O parlamentar disse ainda que a liderança da bancada na Câmara será exercida pelo deputado federal Delegado Waldir (GO).