Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após buscas em apartamento, Kassab diz confiar na Justiça

Política

Após buscas em apartamento, Kassab diz confiar na Justiça

As investigações da Polícia Federal têm como base informações transmitidas durante delações premiadas de executivos da J&F

Após buscas em apartamento, Kassab diz confiar na Justiça

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 19 de dezembro de 2018 às 09:40

Alvo de mandados de busca e apreensão executados hoje (19) pela Polícia Federal (PF), o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, declarou que confia na Justiça e que “seus atos seguiram a legislação e foram pautados pelo interesse público”. As investigações da Polícia Federal têm como base informações transmitidas durante delações premiadas de executivos da J&F.

Em nota divulgada após a notícia de que seu apartamento tinha sido alvo de buscas, Kassab afirmou está à disposição para prestar esclarecimentos. "O ministro confia na Justiça brasileira, no Ministério Público e na imprensa, sabe que as pessoas que estão na vida pública estão corretamente sujeitas à especial atenção do Judiciário, reforça que está sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, ressalta que todos os seus atos seguiram a legislação e foram pautados pelo interesse público", declarou o ministro.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga o suposto recebimento de vantagens indevidas por parte de Kassab enquanto era prefeito de São Paulo, no período de 2010 a 2016.