Quinta-feira, 16 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

General é nomeado como porta-voz de Bolsonaro

Política

General é nomeado como porta-voz de Bolsonaro

Otávio Santana do Rêgo Barros tem experiência em comunicação social e já participou de um Missão de Paz no Haiti

General é nomeado como porta-voz de Bolsonaro

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Marina Hortélio no dia 14 de janeiro de 2019 às 18:08

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu o general de divisão Otávio Santana do Rêgo Barros para ser o porta-voz do governo. O militar tem experiência em comunicação social e trato com a imprensa e já participou de um Missão de Paz no Haiti.

Até a semana passada, o escolhido chefiava o Centro de Comunicação Social do Exército, sob o comando do general Eduardo Villas Boas, agora comandado pelo general Edson Leal Pujol.

De acordo com o blog do Valdo Cruz, Bolsonaro foi aconselhado por auxiliares a acelerar a escolha de um porta-voz, para evitar o recuo de informações dadas pelo presidente, como aconteceu nas duas primeiras semanas de governo.