Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em Davos, Bolsonaro vai mostrar que não é 'Átila, o huno', diz Mourão

Política

Em Davos, Bolsonaro vai mostrar que não é 'Átila, o huno', diz Mourão

Presidente discursa hoje na abertura do Fórum Econômico Mundial e pretende se apresentar como um democrata e defensor do livre mercado

Em Davos, Bolsonaro vai mostrar que não é 'Átila, o huno', diz Mourão

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 22 de janeiro de 2019 às 06:41

Ao sair do Palácio do Planalto ontem (21), o presidente interino, general Hamilton Mourão, afirmou que o discurso de Jair Bolsonaro em Davos vai mostrar que ele não é "Átila, o huno".

"O discurso do presidente vai ser em cima das reformas da área econômica, que querem ser feitas, principalmente a reforma da previdência, e também mostrar que ele não é o Átila, o huno, é mais um brasileiro que nem nós", disse o vice-presidente, em alusão ao conquistador da Europa do século 5, conhecido por ser um bárbaro.

Bolsonaro discursa hoje (22) na abertura do Fórum Econômico Mundial com o objetivo de se apresentar como um democrata e defensor do livre mercado. Na fala, prevista para ter 45 minutos de duração, o presidente abordará temas como a abertura do mercado brasileiro, combate à corrupção e democracia.

O discurso do presidente é esperado com curiosidade e preocupação pela comunidade internacional que participa do evento. Durante a campanha eleitoral, tiveram repercussão mundial as declarações de Bolsonaro sobre minorias e as alegações sobre não entender de economia.