Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado estadual eleito, Osni Cardoso é condenado a 2 meses de prisão 

Política

Deputado estadual eleito, Osni Cardoso é condenado a 2 meses de prisão 

Elissandro Magalhães atualmente ocupa um cargo na secretaria de Cultura. Com a condenação, especula-se que irá ser exonerado

Deputado estadual eleito, Osni Cardoso é condenado a 2 meses de prisão 

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 24 de janeiro de 2019 às 16:51

Deputado estadual eleito e ex-prefeito de Serrinha, Osni Araújo (PT) foi condenado a dois meses e dez dias de detenção. De acordo com a sentença do juiz substituto Robson Silva Mascarenhas, Osni e o ex-secretário de Educação de Serrinha, Elissandro Magalhães, cumprirão a pena em regime aberto. 
 
A pena privativa de liberdade foi substituída ainda por prestação pecuniária no valor de R$ 1 mil para cada um dos acusados. A Justiça determinou ainda que os condenados fiquem inabilitados para exercício do cargo ou função pública por cinco anos. 
 
Elissandro Magalhães ocupava um cargo na Secult, mas foi exonerado após a condenação. Em contato com o Metro1, disse que sua saída do cargo já estava planejada e que não teve relação direta com a decisão da Justiça.
 
Em nota, Osni afirmou que recebeu a condenação com surpresa já que, de acordo com ele, o Ministério Público Federal havia se manifestado pela absorção do político.
 
Osni ainda ressalta que os recursos citados no processo não foram utilizados de forma ilícita, mas revertidos para garantir a regularidade das atividades escolares. O ex-prefeito nega as acusações.