Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Governador não vê problema em deputados ‘Bolso-Rui’ 

Durante o governo Temer (MDB), Rui repreendeu publicamente aliados que pretendiam votar as reformas apresentadas pelo agora ex-morador do Palácio do Planalto

Governador não vê problema em deputados ‘Bolso-Rui’ 

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Alexandre Galvão no dia 05 de fevereiro de 2019 às 07:40

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) não vê problema que seus aliados estejam também alinhados com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista, após a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rui disse que esse é “o menor dos problemas”. 

“Não é minha preocupação central. O Brasil vive tantos problemas, que o alinhamento partidário é o menor dos problemas. A minha maior preocupação, até pelo que aconteceu no Congresso e no Senado, é que o Brasil reencontre o seu caminho”, afirmou. 

Durante o governo Temer (MDB), Rui repreendeu publicamente aliados que pretendiam votar as reformas apresentadas pelo agora ex-morador do Palácio do Planalto. 

Com o início do desenho da reforma da previdência, o petista evitou comentar itens divulgados pela imprensa, como a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres. “Eu não quero comentar sobre tópicos, preciso ver completa. Um projeto que eu apoiaria seria aproximar a previdência pública da que todos têm. A maioria dos países do mundo não tem dois tipos de previdência. É esse modelo que devemos caminhar. Tudo que vá no encontro das duas previdências, sou a favor. Serei contra se as ações previdenciárias que devem reparar a miséria e a fome forem cortadas”, anunciou.