Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Nelson Leal diz que Assembleia vai precisar do Executivo para suplementação

Política

Nelson Leal diz que Assembleia vai precisar do Executivo para suplementação

Ao ser questionado sobre a mediação entre o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o presidente da AL-BA prometeu trabalhar pela harmonia

Nelson Leal diz que Assembleia vai precisar do Executivo para suplementação

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Matheus Simoni e Juliana Rodrigues no dia 05 de fevereiro de 2019 às 08:55

Recém-eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Nelson Leal (PP) disse que será difícil que a Casa não precise contar com suplementação do Executivo neste ano. Em entrevista a Mário Kertész hoje (5), na Rádio Metrópole, o parlamentar afirmou que irá trabalhar para reduzir os custos e economizar as verbas.

"Eu não vou conseguir, obviamente, não depender do Executivo. Isso é impossível. Até porque o orçamento para 2019 está aquém da projeção de gastos que a Casa vai ter. Mas eu vou fazer o possível para a gente tentar dar uma ajustada, uma equilibrada, para que essa dependência, com o passar do tempo, vá diminuindo", declarou Leal.

Segundo o deputado, uma reunião com a área administrativa da AL-BA já foi realizada e as primeiras sugestões para diminuição de custos já começaram a ser solicitadas. Sobre a produtividade da casa legislativa, o presidente afirmou que vai dar uma atenção especial às comissões parlamentares já nos próximos dias.

"Em primeiro lugar, quero fortalecer muito as comissões, porque o trabalho de debates, o trabalho onde você pode aprofundar os projetos é justamente nas comissões. Então, para fazer com que as comissões tenham uma alma bem revigorada, estarem muito mais fortalecidas, vamos criar um colégio permanente de presidentes de comissões, com a mesa diretora, dentro do colégio de líderes", completou.

Ao ser questionado sobre a mediação entre o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), Leal prometeu trabalhar pela harmonia. "Depois do Bonfim, acho que nem vai ser necessário isso. Estavam de mãos dadas, né? Estiveram lá juntos agora, na governadoria. Acho que eles encontraram esse caminho hoje de estarem juntos, quando o bem maior, que é sem sombra de dúvida cuidar bem dos soteropolitanos, vejo que essa proximidade é muito positiva pra essa cidade", afirmou o parlamentar do PP.