Política

Texto-base de reforma da Previdência aguarda análise de Bolsonaro, diz secretário

De acordo com Rogério Marinho,o texto foi construído por várias áreas do governo, incluindo economistas

[Texto-base de reforma da Previdência aguarda análise de Bolsonaro, diz secretário]
Foto : Marcelo Camargo / Agência Brasil

Por Daniel Brito no dia 12 de Fevereiro de 2019 ⋅ 17:20

O secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse hoje (12), após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que o texto-base da reforma da Previdência já foi concluído e que aguarda o aval do presidente Jair Bolsonaro.

“Evidente que existem pontos que serão levados à presença do presidente para que ele possa tomar sua posição, possa definir de que forma isso possa chegar à Câmara Federal”, disse.

De acordo com o secretário, o texto foi construído por várias áreas do governo, incluindo economistas e uma avaliação do projeto enviado pelo ex-presidente Michel Temer ao Congresso.

Ainda segundo o secretário, o texto final tem larga diferença em relação à minuta do projeto vazada para a imprensa na semana passada. No documento vazado, foi proposta uma idade mínima única de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem, além de um mínimo de 20 anos de contribuição.

 

Notícias relacionadas

[Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP]
Política

Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 15:20 em Política

Cajado chegou ao PP pouco antes da eleição do ano passado. Filiado desde sempre ao DEM, deixou a legenda após o prefeito de Salvador, ACM Neto, desistir de disputar o gov...