Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Roupa suja a gente lava no tanque de casa', diz Mourão sobre filhos de Bolsonaro

Política

'Roupa suja a gente lava no tanque de casa', diz Mourão sobre filhos de Bolsonaro

Vice-presidente comentou, em entrevista à agência Bloomberg, as polêmicas entre Carlos Bolsonaro e o ministro Gustavo Bebianno

'Roupa suja a gente lava no tanque de casa', diz Mourão sobre filhos de Bolsonaro

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 15 de fevereiro de 2019 às 11:13

O vice-presidente Hamilton Mourão chamou de "futriquinha" a crise no governo que envolve o Secretário-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Para ele, o filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), não deveria ter tratado publicamente sobre o assunto. A declaração foi dada na última quarta (13), em entrevista à agência de notícias Bloomberg.

"Diz a velha prática que roupa suja a gente lava no tanque da casa e não da casa dos outros. Esta crise está ligada às denúncias em relação aos gastos de campanha do PSL e a um certo protagonismo do filho do presidente que, no afã de defender o pai, interferiu levando as discussões e debates em rede social que acabam sendo de domínio público, o que não é bom", afirmou.

Ainda segundo o vice-presidente, esse tipo de problema deixará de acontecer agora, após o retorno do presidente a Brasília. Bolsonaro passou 17 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia para a reversão da colostomia.

A polêmica entre Bebianno e Carlos Bolsonaro começou depois que o ministro afirmou estar em contato frequente com o presidente, mesmo após a divulgação, em reportagem do jornal Folha de S. Paulo, da suspeita de que ele teria autorizado repasses dos fundos eleitoral e partidário para "candidatos laranja" do PSL, quando ainda presidia a legenda. Por meio das redes sociais, Carlos desmentiu Bebianno publicamente.