Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Irmã de milicianos presos assinava cheques em nome de Flávio Bolsonaro, diz revista

Política

Irmã de milicianos presos assinava cheques em nome de Flávio Bolsonaro, diz revista

Reportagem publicada hoje na IstoÉ aponta que Valdenice de Oliveira Meliga era uma das pessoas de confiança do ex-deputado na Alerj

Irmã de milicianos presos assinava cheques em nome de Flávio Bolsonaro, diz revista

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 22 de fevereiro de 2019 às 12:40

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) teve uma série de cheques de campanha assinados pela assessora Valdenice de Oliveira Meliga, irmã dos milicianos Alan e Alex Rodrigues Oliveira, presos na Operação Quarto Elemento. A informação foi divulgada pela revista IstoÉ de hoje (22). A publicação teve acesso a dois dos cheques assinados por Valdenice, também conhecida como "Val".

Segundo a IstoÉ, Val, que trabalhou para Flávio Bolsonaro durante o mandato dele na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), era uma das pessoas de confiança do filho do presidente Jair Bolsonaro e teria recebido uma procuração para cuidar das contas de campanha.

Um dos cheques assinados por Val, no valor de R$ 5 mil, é destinado à empresa “Alê Soluções e Eventos Ltda”, pertencente a Alessandra Cristina Ferreira de Oliveira, tesoureira do diretório estadual do PSL e funcionária do gabinete de Flávio na Alerj. O pagamento é referente ao serviço de contabilidade das contas de Flávio. Segundo a reportagem, a empresa teria sido contratada para fazer a contabilidade da campanha política de 42 candidatos do PSL, dos quais mais de 95% tiveram menos de mil votos.

Outra empresa contratada pelos candidatos do partido é o escritório “Jorge L.A. Domingues Sociedade Individual de Advocacia”. Um dos sócios deste escritório é o advogado Gustavo Botto, que aparece entre os administradores das contas de Flávio Bolsonaro na prestação de contas entregue pelo senador à Justiça Eleitoral.