Política

Aliados de Olavo de Carvalho tentam impedir nomeação de novo número 2 do MEC, diz coluna

Pessoas próximas ao escritor tentam evitar que Rubens Barreto, até então escolhido pelo Ricardo Vélez Rodriguez, seja efetivado no posto

[Aliados de Olavo de Carvalho tentam impedir nomeação de novo número 2 do MEC, diz coluna]
Foto : Reprodução / TV MEC

Por Daniel Brito no dia 13 de Março de 2019 ⋅ 21:30

Após a demissão do agora ex-secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Antonio Tozi, as disputas internas para quem vai assumir a vaga deixada por ele não são poucas. Uma queda de braço entre aliados do autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho e o titular da pasta, Ricardo Vélez, trava o processo nos bastidores, segundo informou hoje (12) a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, pessoas próximas ao escritor tentam evitar que Rubens Barreto, até então escolhido pelo ministro, seja efetivado no posto. Ele é alvo de ataques de alunos de Olavo desde quando sua nomeação foi anunciada pelo ministro ontem (12).

Ainda segundo a coluna, ao menos por enquanto, Vélez deseja mantê-lo no cargo, mas o assunto foi deixado de lado após o massacre em uma escola de Suzano, na Grande São Paulo. No entanto, membros da pasta têm expectativa de que, até amanhã (14), o caso será resolvido.

 

Notícias relacionadas