Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Líder do governo pede consenso de taxistas para aprovar lei do Uber

Política

Líder do governo pede consenso de taxistas para aprovar lei do Uber

Ainda segundo Magalhães, um dos principais entraves no texto é a limitação no número de aplicativos

Líder do governo pede consenso de taxistas para aprovar lei do Uber

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 19 de março de 2019 às 12:40

Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Paulo Magalhães (PV) pediu um maior consenso entre os taxistas para viabilizar a aprovação do projeto que pretende regulamentar transporte por aplicativos em Salvador. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (19), durante o Jornal da Bahia no Ar, o edil disse que o texto não está em discussão somente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas também em toda a Casa.

"Só votaremos no plenário quando tivermos também um projeto voltado ao seguimento dos taxistas para tornar mais competitivo", declarou Magalhães.

Ainda segundo ele, um dos principais entraves no texto é a limitação no número de aplicativos. "É uma questão ampla e polêmica. Nas outras capitais onde foi regulamentado o projeto, não conseguiram fazer essa limitação por conta da inconstitucionalidade da matéria. Aqui na CCJ foi verificada essa inconstitucionalidade, há essa dificuldade. O transporte de aplicativos não pode ser tratado como transporte de permissionários. Não há como interpretar da mesma forma", afirmou o vereador, que ainda defendeu a importância do projeto para toda sociedade.

"No colégio de líderes, foi definido que esse projeto será votado quando a Casa, a cidade, a sociedade e os próprios taxistas cheguem num denominador comum", acrescentou.