Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça adia para próxima semana julgamento de habeas corpus de Temer

Política

Justiça adia para próxima semana julgamento de habeas corpus de Temer

Ele foi preso ontem (21) pela Polícia Federal no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato

Justiça adia para próxima semana julgamento de habeas corpus de Temer

Foto: Lula Marques/AGPT

Por: Matheus Simoni no dia 22 de março de 2019 às 16:49

O desembargador Antonio Ivan Athié, da 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2 ), marcou para a próxima semana o julgamento do habeas corpus pedido de liberdade do ex-presidente Michel Temer. Ele foi preso ontem (21), durante operação da Polícia Federal. Em despacho da tarde de hoje (22), o desembargador também dá prazo de 24 horas para que o juiz Marcelo Bretas, responsável pela ordem de prisão, informe se mantém a decisão após analisar os argumentos da defesa de Temer.

O julgamento do pedido de liberdade foi marcado para a quarta-feira (27). O desembargador poderia ter decidido sozinho sobre a prisão de Temer, já que se trata de um pedido de liminar. No entanto, ele preferiu que o pedido fosse julgado em conjunto pela Turma do TRF-2, integrada por outros dois desembargadores.

A investigação contra Temer, que também tem como alvos o ex-ministro Moreira Franco e o amigo do ex-presidente, Coronel Lima, mira supostas propinas de R$ 1 milhão da Engevix no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato.