Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Líder do governo diz que Bolsonaro 'não abrirá mão' de nova política com o Congresso

Política

Líder do governo diz que Bolsonaro 'não abrirá mão' de nova política com o Congresso

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) disse que Bolsonaro precisará encontrar uma alternativa de relacionamento com os parlamentares

Líder do governo diz que Bolsonaro 'não abrirá mão' de nova política com o Congresso

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Por: Daniel Brito no dia 25 de março de 2019 às 20:30

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou hoje (25), em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que o presidente Jair Bolsonaro não pretende “abrir mão” do discurso contra a fórmula usada na relação com o Congresso em mandatos anteriores.

Para o deputado, o governo precisa encontrar uma forma alternativa para se relacionar com os congressistas, mas que, no entanto, a questão é “complexa”.

“Era só para reforçar esse aspecto, de que é algo que o presidente não gostaria. Que ele editou até um decreto para diminuir a possibilidade de corrupção. Ele não vai abrir mão disso. É uma bandeira do presidente”, declarou.

Vitor Hugo, que, ontem (24), acirrou os ânimos ao enviar mensagens a um grupo de Whatsapp da bancada do PSL criticando a chamada velha política, com citação a Maia, explicou que, no episódio, tinha o objetivo de apaziguar a crise entre o governo e os parlamentares.

“Eu venho tentando aproximar os Poderes, desde que assumi, na verdade. Minha intenção não foi atacar o Rodrigo Maia, até porque venho fazendo movimentos para me aproximar dele”, justificou.

Sobre o que classificou de “nova política”, o parlamentar não restringiu o alcance da maneira aos deputados do partido, eleitos para a atual legislatura. “Todos fazem parte, potencialmente. O mesmo clima que elegeu o presidente Bolsonaro foi o que me elegeu e que elegeu os demais deputados. A nova política é composta por todos”, completou.

O governo Bolsonaro e a Câmara vivem um momento turbulento, agravado no último final de semana. Na ocasião, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez severas críticas ao mandato do presidente, chegando até mesmo a classificá-lo como um “deserto de ideias”.