Ao justificar 13º do Bolsa Família, Bolsonaro cita caso de fraude descoberta no governo Lula
Medida foi anunciada por ele como resultado do combate de irregularidades na concessão do benefício
![Ao justificar 13º do Bolsa Família, Bolsonaro cita caso de fraude descoberta no governo Lula [Ao justificar 13º do Bolsa Família, Bolsonaro cita caso de fraude descoberta no governo Lula]](https://www.metro1.com.br/noticias/71407,ao-justificar-13o-do-bolsa-familia-bolsonaro-cita-caso-de-fraude-descoberta-no-governo-lula-3.jpg)
Por Juliana Almirante no dia 05 de Abril de 2019 ⋅ 13:40
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), usou um caso de fraude descoberto no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para justificar o 13º salário do Bolsa Família, anunciado por ele como resultado do combate de irregularidades na concessão do benefício.
"Hoje, com árduo trabalho no combate às fraudes, como vereadores e o caso de um animal doméstico chamado gato “Billy”, recebendo indevidamente estes recursos públicos, temos meios para implementar esta medida para os verdadeiros necessitados", postou o presidente, nas redes sociais.
No entanto, a descoberta do gato "Billy" foi em janeiro de 2009, durante o governo do ex-presidente Lula, de acordo com reportagem do G1. O animal era da cidade de Antônio João (a 300 km de Campo Grande), um dos municípios mais pobres de Mato Grosso do Sul. Ele foi inscrito com nome, sobrenome e data de nascimento por seu dono, Eurico Siqueira da Rosa, que era coordenador local do programa do governo.