Política

Ao justificar 13º do Bolsa Família, Bolsonaro cita caso de fraude descoberta no governo Lula

Medida foi anunciada por ele como resultado do combate de irregularidades na concessão do benefício

[Ao justificar 13º do Bolsa Família, Bolsonaro cita caso de fraude descoberta no governo Lula]
Foto : Jefferson Rudy/Ag. Senado

Por Juliana Almirante no dia 05 de Abril de 2019 ⋅ 13:40

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), usou um caso de fraude descoberto no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para justificar o 13º salário do Bolsa Família, anunciado por ele como resultado do combate de irregularidades na concessão do benefício. 

"Hoje, com árduo trabalho no combate às fraudes, como vereadores e o caso de um animal doméstico chamado gato “Billy”, recebendo indevidamente estes recursos públicos, temos meios para implementar esta medida para os verdadeiros necessitados", postou o presidente, nas redes sociais. 

No entanto, a descoberta do gato "Billy" foi em janeiro de 2009, durante o governo do ex-presidente Lula, de acordo com reportagem do G1. O animal era da cidade de Antônio João (a 300 km de Campo Grande), um dos municípios mais pobres de Mato Grosso do Sul. Ele foi inscrito com nome, sobrenome e data de nascimento por seu dono, Eurico Siqueira da Rosa, que era coordenador local do programa do governo.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar