Política

Uso da força na Venezuela teria 'custo muito elevado', avalia FHC

Para o ex-presidente, a situação no país vizinho precisa ser resolvida por “maturação interna” do seu próprio povo

[Uso da força na Venezuela teria 'custo muito elevado', avalia FHC]
Foto : Wilson Dias/Agência Brasil

Por Leo Sousa no dia 06 de Abril de 2019 ⋅ 19:00

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste sábado (6) que tentar resolver a crise na Venezuela pelo uso da força teria um "custo muito elevado".

Para FHC, a situação no país vizinho precisa ser resolvida por “maturação interna” do seu próprio povo. "Não creio que seja o melhor caminho uma intervenção militar na Venezuela. Há muitas coisas em jogo", ponderou ele ao comentar a hipótese de uma ação do governo Bolsonaro.

Uma das nações que reconheceu o líder opositor do regime de Nicolás Maduro, Juan Guaidó, como presidente interino da Venezuela, o Brasil tem exercido pressão diplomática sobre o país.

Para FHC, o governo deve estar atento aos interesses que envolvem a questão. “Eu creio que o governo de Brasil tem uma responsabilidade e tem que se dar conta de que há interesses grandes que não são os nossos necessariamente. Não há porque nos juntarmos automaticamente a interesses que não são os nossos”, alertou.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo