Política

Rui elogia postura de militares no governo Bolsonaro: 'São os mais serenos e cautelosos'

Petista afirmou que os militares que ocupam ministérios em Brasília são uma grata surpresa, mesmo com questões ideológicas e partidárias

[Rui elogia postura de militares no governo Bolsonaro: 'São os mais serenos e cautelosos']
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 08:54

O governador Rui Costa (PT) comentou a relação com o governo federal e o recente contato com membros do primeiro escalão da gestão de Jair Bolsonaro (PSL) na presidência. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (12), durante o Jornal da Bahia No Ar, o petista afirmou que os militares que ocupam ministérios em Brasília são uma grata surpresa.

"Os que têm a postura mais serena são os militares, os mais cautelosos e profissionais, que não utilizam ideologia ou ódio em suas pastas, tratando com seriedade as coisas. Pode até não conhecer a pasta, mas estão tentando acertar ouvindo as pessoas", declarou Rui.

Ainda segundo o governador, a imagem do país está arranhada por conta dos posicionamento de Bolsonaro e de representantes do governo. "O Brasil tinha tradição de ser pacificador e era sempre chamado para missões de paz, tinha diplomacia e nunca mudou o estilo da diplomacia brasileira, que buscou um país que dialogava com todas as nações do mundo. De repente, vimos um cavalo de pau nunca visto na história do Brasil e na diplomacia. Está surpreendendo com palpites em vários assuntos, como o muro do México e os conflitos no mundo árabe. Nunca tinha visto esse povo, sem falar coisa com coisa. Para onde nosso país vai?", questionou Rui. 

Notícias relacionadas