Política
Política
'É o primeiro-ministro', diz líder do PSL na Câmara sobre Rodrigo Maia
Em entrevista ao Estadão, o deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) declarou que o presidente da Casa terá boa parte dos méritos, caso a reforma da Previdência seja aprovada
Foto: Agência Câmara dos Deputados
O líder do PSL na Câmara, deputado federal Delegado Waldir declarou, em entrevista ao Estadão, que o presidente da Casa, Rodrigo Maia, terá boa parte dos méritos, caso a reforma da Previdência seja aprovada.
"A reforma da Previdência não avança se o presidente quiser. Quem manda na reforma da previdência é o Rodrigo Maia, presidente da Câmara. O Rodrigo Maia é o primeiro ministro. Nós não temos o parlamentarismo, mas o primeiro ministro, neste momento, é o Rodrigo Maia", afirmou.
"Ele tem em torno de 330 parlamentares. O Rodrigo mostrou que é o primeiro ministro quando em uma hora ele aprovou em dois turnos a PEC do Orçamento. Qualquer coisa nessa Casa, só passa se o Rodrigo quiser", acrescentou.
Na entrevista, Waldir criticou ainda a influência que o autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho tem sobre o governo. De acordo com o parlamentar, ela deve ser retirada. "O grande atrito que existe hoje no governo, as caneladas do presidente, são influência desse filósofo Olavo de Carvalho. Tem que afastar a influência dele do governo. Quem tem que ter influência é o presidente. Ele não pode ser o palpiteiro de plantão. Palpite é só no jogo do bicho.", enfatizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.