Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Three Hills: deputado revela que PF esteve em sua casa e diz ‘não ter medo’

Política

Three Hills: deputado revela que PF esteve em sua casa e diz ‘não ter medo’

Zé Cocá disse ainda que teve “vontade de deixar a política”

Three Hills: deputado revela que PF esteve em sua casa e diz ‘não ter medo’

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 17 de abril de 2019 às 07:40

Deputado estadual de primeiro mandato, Zé Cocá (PP) revelou que a Polícia Federal bateu à sua porta ontem (16), às 6h da manhã. A gestão dele à frente da prefeitura de Lafaiete Coutinho, na Bahia, é alvo de investigações da operação batizada de Three Hills, deflagrada ontem em Salvador e no município do interior. 

“A Polícia Federal chega 6h da manhã na sua casa. Não tenho medo disso. Falei para o delegado que ele pode ficar à vontade com os documentos. Acredito na lei”, disse, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Zé Cocá disse ainda que teve “vontade de deixar a política”. “A única satisfação que tenho que dar é para minha família, me sinto triste de ser político. Me deu vontade de eu sair da política. Somos muito vulneráveis. Por pequenos detalhes, somos criminalizados. Nem direito de defesa temos”, acusou. 

Operação - De acordo com a Polícia Federal, as investigações que deram origem à Operação Three Hills se iniciaram em 2016, após o recebimento de denúncia de que a pessoa jurídica que havia vencido todas as licitações para o fornecimento de combustível para o município de Lafaiete Coutinho, no período de 2010 a 2016, na verdade pertenceria ao então prefeito daquele município, mas estaria em nome de “laranjas”.

Com as investigações encetadas no Inquérito, comprovou-se que o posto de combustíveis na verdade era administrado por um servidor da Prefeitura de Lafaiete Coutinho, o qual chegou a ser responsável pela conferência do recebimento do material (combustíveis) em relação a dois procedimentos licitatórios, além de Presidente da Comissão Permanente de Licitação em um certame e Pregoeiro designado pelo prefeito municipal em outro certame.

Veja o desabafo do parlamentar: