Política

Guedes defende que Petrobras seja 'Copom do petróleo'

"Ele é muito leal e tem me ajudado muito", disse Guedes

[Guedes defende que Petrobras seja 'Copom do petróleo']
Foto : Agência Brasil

Por Kamille Martinho no dia 20 de Abril de 2019 ⋅ 17:30

Após a divulgação de áudio em que o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) aparece falando que o governo deu uma "trava" na Petrobras, o ministro Paulo Guedes (Economia) evitou polemizar com o colega. As informações são do Blog da Julia Duailibi.

"Ele é muito leal e tem me ajudado muito", disse Guedes ao blog sobre a atuação do ministro da Casa Civil. O ministro da Economia voltou a defender que a Petrobras é livre para definir os preços, apesar das declarações de Onyx. "O Castello Branco (presidente da Petrobras) tem que ser o Copom do petróleo", declarou.

Onyx tem boa relação com grupos que representam os caminhoneiros autônomos, o que faz com que ele leve ao presidente Jair Bolsonaro as demandas da categoria. Diante da informação de que poderia haver uma paralisação, Bolsonaro ligou para o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, questionando-o sobre o reajuste de 5,7% do diesel, sem falar antes com Guedes. Agora, a divulgação do áudio em que Onyx confirma que o governo atuou para alterar a periodicidade do reajuste do diesel em março, que passou de uma semana para no mínimo 15 dias. 
 

Notícias relacionadas