Política

Maia diz que sigilo sobre reforma deve cair: 'Ou não tem como começar a trabalhar'

Presidente da Câmara avalia que confidencialidade sobre documentos deve ser derrubada para que Comissão Especial trate da proposta

[Maia diz que sigilo sobre reforma deve cair: 'Ou não tem como começar a trabalhar']
Foto : Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Por Juliana Almirante no dia 22 de Abril de 2019 ⋅ 13:20

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avalia que o sigilo determinado pelo governo sobre os estudos acerca da reforma de Previdência precisa cair, para que a Comissão Especial da Câmara comece a debater o tema.

A previsão é de que a Comissão seja formada no dia 7 de maio, depois da possível aprovação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana.

“Isso vai ter de estar aberto no dia da instalação da Comissão Especial. Esses dados precisam estar abertos, ou não tem como começar a trabalhar”, declarou à Folha.

O Ministério da Economia decretou sigilo de pareceres técnicos que embasaram a proposta, o que impede acesso aos argumentos e estatísticas que sustentam o texto.

Notícias relacionadas

[Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP]
Política

Coaf: Cajado diz que votaria contra orientação do PP

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 15:20 em Política

Cajado chegou ao PP pouco antes da eleição do ano passado. Filiado desde sempre ao DEM, deixou a legenda após o prefeito de Salvador, ACM Neto, desistir de disputar o gov...