Política
Mourão diz que Olavo deveria se limitar à astrologia: 'Não está sendo bom para o governo'
No último sábado (20), um vídeo com críticas a militares e às escolas militares feitas pelo autoproclamado filósofo foi divulgado no canal de Bolsonaro na internet
Foto: Romério Cunha/PR
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que o escritor Olavo de Carvalho deveria se liminar à astrologia e deixar de lado as questões relativas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No último sábado (20), um vídeo com críticas a militares e às escolas militares feitas pelo autoproclamado filósofo foi divulgado no canal de Bolsonaro na internet, mas acabou apagado logo em seguida.
Mourão declarou que Carvalho deveria se concentrar no exercício da "função de astrólogo" por ser a que ele "desempenha bem". "Em relação ao Olavo de Carvalho, mostra o total desconhecimento dele de como funciona o ensino militar. Acho até bom a gente convidar ele para ir nas nossas escolas e conhecer. E acho que ele, Olavo de Carvalho, deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Pode continuar a prever as coisas que ele é bom nisso", afirmou o vice-presidente.
"Olavo de Carvalho perdeu o timing e não sabe o que está acontecendo no Brasil, até porque ele mora nos Estados Unidos. Ele não está apoiando o governo e não está sendo bom para o governo", acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.