Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro sugere que Mourão age como presidente paralelo, diz jornal

Política

Bolsonaro sugere que Mourão age como presidente paralelo, diz jornal

Em uma viagem que ficou conhecida como “voo da queimação”, presidente confidenciou desconforto a deputados

Bolsonaro sugere que Mourão age como presidente paralelo, diz jornal

Foto: Evaristo Sá/ AFP

Por: Juliana Almirante no dia 25 de abril de 2019 às 11:00

Embora publicamente o presidente Jair Bolsonaro peça mais sintonia na equipe, nos bastidores ele também critica o vice Hamilton Mourão.

Reportagem do Estadão publicada hoje (25) mostra que Bolosnaro fez reparos à atuação do general, durante um voo de Brasília para o Rio de Janeiro, em conversa com senadores e um deputado.

A impressão de passageiros da comitiva foi a de que, para o presidente, Mourão atua como uma espécie de presidente paralelo, que está interessado em holofotes.

A viagem foi no último dia 11, depois da cerimônia para comemorar cem dias de governo. Três parlamentares que estavam no voo confirmaram o incômodo do presidente com o vice. Bolsonaro foi ao Rio para assistir a uma palestra do pastor John Hagee e ir a um almoço do Conselho de Ministros Evangélicos do Brasil.

No chamado “voo da queimação”, Bolsonaro apresentou vários problemas com o vice que, nove dias depois, apareceram nas redes sociais do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Ele não gostou, por exemplo, de Mourão ter aceitado fazer palestra no Wilson Center, nos EUA, no dia 9, com um convite elogiava o vice, tratado como “uma voz de razão e moderação, capaz de orientar a direção em assuntos nacionais e internacionais”.