METROPOLE

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Política

Otto critica Reforma da Previdência: ‘Samba de uma nota só’

Otto lembrou ainda do corte de 30% prometido pelo governo federal em todas as instituições federais

Otto critica Reforma da Previdência: ‘Samba de uma nota só’

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Por: Alexandre Galvão no dia 02 de maio de 2019 às 08:36

Senador pela Bahia e líder do PSD no Senado, Otto Alencar criticou a Reforma da Previdência. De acordo com o baiano, o projeto é um “samba de uma nota só” e não vai gerar empregos. “Só se fala em Reforma da Previdência como solução para o desemprego. Isso não existe. É mentira igual a reforma trabalhista. A reforma atende ao poder econômico invisível que manda muito em Brasília. É um samba de uma nota só”, apontou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole

Otto lembrou ainda do corte de 30% prometido pelo governo federal em todas as instituições federais. O senador acredita que o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja idêntico a Ricardo Vélez Rodríguez. “O ex-ministro só fez bobagem, esperávamos que ele [Bolsonaro] colocasse alguém com currículo que fosse responsável pela educação, mas ele colocou um novo ministro idêntico ao que saiu. Trocou 6 por meia dúzia. Vejo com muito pessimismo a gestão da educação no Brasil. Estão sendo indicadas pessoas do círculo de amizade da família do presidente e não com competência. A posição do ministro é radical, excludente”, criticou. 

Alencar afirmou ainda que os senadores irão reagir. “Não vamos aceitar. Convoquei nossos senadores, vamos obstruir até resolver essa situação”, anunciou.

TV METRO

Comentários

Luiz Felipe Pondé

Em 12 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Otto critica Reforma da Previdência: ‘Samba de uma nota só’ - Metro 1