Otto critica Reforma da Previdência: ‘Samba de uma nota só’
Otto lembrou ainda do corte de 30% prometido pelo governo federal em todas as instituições federais
![Otto critica Reforma da Previdência: ‘Samba de uma nota só’ [Otto critica Reforma da Previdência: ‘Samba de uma nota só’]](https://www.metro1.com.br/noticias/72856,otto-critica-reforma-da-previdencia-samba-de-uma-nota-so-3.jpg)
Por Alexandre Galvão no dia 02 de Maio de 2019 ⋅ 08:36
Senador pela Bahia e líder do PSD no Senado, Otto Alencar criticou a Reforma da Previdência. De acordo com o baiano, o projeto é um “samba de uma nota só” e não vai gerar empregos. “Só se fala em Reforma da Previdência como solução para o desemprego. Isso não existe. É mentira igual a reforma trabalhista. A reforma atende ao poder econômico invisível que manda muito em Brasília. É um samba de uma nota só”, apontou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.
Otto lembrou ainda do corte de 30% prometido pelo governo federal em todas as instituições federais. O senador acredita que o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja idêntico a Ricardo Vélez Rodríguez. “O ex-ministro só fez bobagem, esperávamos que ele [Bolsonaro] colocasse alguém com currículo que fosse responsável pela educação, mas ele colocou um novo ministro idêntico ao que saiu. Trocou 6 por meia dúzia. Vejo com muito pessimismo a gestão da educação no Brasil. Estão sendo indicadas pessoas do círculo de amizade da família do presidente e não com competência. A posição do ministro é radical, excludente”, criticou.
Alencar afirmou ainda que os senadores irão reagir. “Não vamos aceitar. Convoquei nossos senadores, vamos obstruir até resolver essa situação”, anunciou.