Política

Flávio Bolsonaro acusa PT de 'financiar ditadura' na Venezuela

O senador afirma que o governo não tem interesse em conflito bélico com o país

[Flávio Bolsonaro acusa PT de 'financiar ditadura' na Venezuela]
Foto : Agência Senado

Por Catarina Lopes no dia 02 de Maio de 2019 ⋅ 15:40

O senador Flávio Bolsonaro (PSL) afirmou que o Brasil tem culpa no conflito atual que ocorre na Venezuela, já que "governos anteriores, do PT principalmente, financiavam essa ditadura com dinheiro nosso, do brasileiro, do BNDES, por exemplo".

Ele comentou que "a situação está difícil de se contornar" no país vizinho, mas que "a gente está com vários problemas nossos internos aqui e tem de lidar com mais esse também, que não foi ocasionado por nós", se referindo ao governo atual.

Na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, ele disse que o governo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), "não tem nenhum interesse em qualquer tipo de conflito bélico, armado, militar" na Venezuela.

Mas o senador evitou comentar se seria possível um apoio a uma possível ação militar dos Estados Unidos, ao ceder, por exemplo, o território a aeronaves estadunidenses. "Quem tem de decidir isso é o presidente, com o conselho que ele tem, e a decisão que for tomada, dependendo de qual for, passa pelo Congresso", declarou.

Notícias relacionadas