Política
Jurandy Oliveira conta trajetória política na Assembleia Legislativa
No décimo mandato, ele conta que acabou ocupando um cargo na Casa de maneira inesperada
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Eleito para um mandato na Assembleia Leislativa da Bahia (Alba) em 1982, o deputado estadual Jurandy Oliveira (PP-BA) conta, em entrevista à Rádio Metrópole, que acabou ocupando um cargo na Casa de maneira inesperada para ele.
O parlamentar completa atualmente dez mandatos no Legislativo baiano. Jurandy relatou que foi prefeito de Ipirá de 1971 a 1973, quando recebeu apoio do então governador, Antônio Carlos Magalhães foi à cidade para sinalizar o apoio.
"Quase não participava da vida política da Bahia. Fiz o curso secundário no Rio de Janeiro e servi à Marinha de guerra. E quando reassumi o mandato, não tinha perspectiva de continuar vida política, mas de ser advogado em Ipirá e professor do estado", relembrou.
"Confesso que, na minha primeira eleição, fui mais por cumprimento de dever. Não imaginava que o destino iria me impor nessa continuidade. Tem coisas que acontecem independentemente da vontade da gente", disse.
Novato na Casa, ele afirma que foi eleito sem antes conhecer a Alba. "O destino leva a gente e sempre fui muito obstinado. Gostei de ser prefeito e fiz muito por minha terra. Como deputado, tenho limitações mas sempre procuro fazer o bem. Meu gabinete é sempre aberto. Quando tem pleito justo, eu me dedico, independentemente de votação", resume.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.