METROPOLE

Quarta-feira, 12 de maio de 2021

Política

Jurandy Oliveira conta trajetória política na Assembleia Legislativa

No décimo mandato, ele conta que acabou ocupando um cargo na Casa de maneira inesperada

Jurandy Oliveira conta trajetória política na Assembleia Legislativa

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 08 de maio de 2019 às 12:05

Eleito para um mandato na Assembleia Leislativa da Bahia (Alba) em 1982, o deputado estadual Jurandy Oliveira (PP-BA) conta, em entrevista à Rádio Metrópole, que acabou ocupando um cargo na Casa de maneira inesperada para ele.

O parlamentar completa atualmente dez mandatos no Legislativo baiano. Jurandy relatou que foi prefeito de Ipirá de 1971 a 1973, quando recebeu apoio do então governador, Antônio Carlos Magalhães foi à cidade para sinalizar o apoio. 

"Quase não participava da vida política da Bahia. Fiz o curso secundário no Rio de Janeiro e servi à Marinha de guerra. E quando reassumi o mandato, não tinha perspectiva de continuar vida política, mas de ser advogado em Ipirá e professor do estado", relembrou.

"Confesso que, na minha primeira eleição, fui mais por cumprimento de dever. Não imaginava que o destino iria me impor nessa continuidade. Tem coisas que acontecem independentemente da vontade da gente", disse. 

Novato na Casa, ele afirma que foi eleito sem antes conhecer a Alba. "O destino leva a gente e sempre fui muito obstinado. Gostei de ser prefeito e fiz muito por minha terra. Como deputado, tenho limitações mas sempre procuro fazer o bem. Meu gabinete é sempre aberto. Quando tem pleito justo, eu me dedico, independentemente de votação", resume. 

TV METRO

Entrevistas

Paulo Coutinho

Em 11 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Jurandy Oliveira conta trajetória política na Assembleia Legislativa - Metro 1