Política

Ministério de Damares vai lançar programa sobre uso consciente de tecnologias

Segundo a ministra, algumas famílias deixam de estar com os filhos para "ficar de olho na tela do celular", o que causa sofrimento aos jovens

[Ministério de Damares vai lançar programa sobre uso consciente de tecnologias]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Maio de 2019 ⋅ 08:40

O ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai lançar em junho o programa Detox Brasil, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de diminuir o tempo gasto com o uso de celular e computador. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha.

"Há um fenômeno, uma triste realidade entre algumas famílias brasileiras, que perdem o tempo que têm para estarem junto aos filhos para ficar de olho na tela do celular. Esse vínculo acaba enfraquecido e, sem a referência da família, o jovem acaba em sofrimento", diz a ministra Damares Alves.

Segundo a pasta, é a primeira vez que um governo se envolve nesse tipo de causa. Outros países, como França e Alemanha, já têm programas de uso consciente de aparelhos tecnológicos, mas as iniciativas partiram da sociedade civil.

Notícias relacionadas

[ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL]
Política

ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:00 em Política

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM avaliou que falta maturidade política aos membros da sigla de Jair Bolsonaro