Movimento negro protesta em sessão que faz homenagem à Lei Áurea
Data não é comemorada pelo movimento por conta do tratamento dispensado aos que se tornaram ex-escravos no país
![Movimento negro protesta em sessão que faz homenagem à Lei Áurea [Movimento negro protesta em sessão que faz homenagem à Lei Áurea]](https://www.metro1.com.br/noticias/73455,movimento-negro-protesta-em-sessao-que-faz-homenagem-a-lei-aurea-3.jpg)
Por Juliana Almirante no dia 14 de Maio de 2019 ⋅ 12:35
Integrantes do movimento negro foram ao plenário da Câmara dos Deputados no final da manhã de hoje (14), durante sessão solene em homenagem aos 131 anos da Lei Áurea.
A sessão foi proposta pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, do PSL de São Paulo.
"Há 131 anos, minha trisavó, Princesa Isabel do Brasil, assinou a Lei Áurea, que decretou a libertação dos escravos no país. Convido a todos para uma sessão solene que prestará homenagem”, tuitou o deputado herdeiro, com imagem do convite.
A data em que oficialmente foi decretado o fim da escravidão no Brasil, no entanto, não é comemorada pelo movimento negro, por conta do tratamento dispensado aos que se tornaram ex-escravos no país.
Em sessão solene comemorativa dos 131 anos da assinatura da Lei Áurea, que libertou negros da escravidão, movimento negro invade plenário e interrompe @lpbragancabr para protestar. Resta saber contra o que? pic.twitter.com/UTv244Rkn4
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) 14 de maio de 2019