Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

ACM Neto sobre governo Bolsonaro: 'Espero que não seja repetição de Jânio Quadros'

O prefeito defendeu ainda o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM)

ACM Neto sobre governo Bolsonaro: 'Espero que não seja repetição de Jânio Quadros'

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 27 de maio de 2019 às 10:06

Presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto espero que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) não se aproxime da gestão de Jânio Quadros, que renunciou para fugir de “forças ocultas”. 

“Eu espero que não seja repetição de Jânio Quadros e espero que os desacertos do começo sirvam para que ele reflita e ajuste a condução do governo, que precisa ser plural. [...] O presidente não pode governar com radicalismo. Por exemplo, veja a que ponto chegamos com a briga de Olavo de Carvalho e Carlos Bolsonaro. Acho isso uma coisa tão louca! Um cara como Olavo de Carvalho, nos EUA, que não tem ideia do Brasil, que não passa o perrengue que a gente passa aqui, dar pitaco na política brasileira. Isso não existe”, reclamou.

O prefeito defendeu ainda o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). “Ontem acompanhei as manifestações e quando perguntado, anteriormente, disse que todo mundo tem direito de se manifestar. Se for em clima ordeiro e pacífico, pode tudo. Acho que ontem, em geral, foram civilizadas e corretas. Agora, houve exageros e aí uma das coisas que causa em mim causa tristeza, pela injustiça, é Rodrigo. Colocam Rodrigo como o cara do centrão. É bom ficar claro que Democratas não participa do Centrão”.