Investigações sobre Aécio no STF ficam sem conclusão após três anos
Diante da demora, a defesa do tucano começou a argumentar na Justiça que os procedimentos têm que ser arquivados
![Investigações sobre Aécio no STF ficam sem conclusão após três anos [Investigações sobre Aécio no STF ficam sem conclusão após três anos]](https://www.metro1.com.br/noticias/74137,investigacoes-sobre-aecio-no-stf-ficam-sem-conclusao-apos-tres-anos-3.jpg)
Por Juliana Almirante no dia 28 de Maio de 2019 ⋅ 06:50
A maioria dos inquéritos instaurados em 2016 e 2017 pelo Supremo Tribunal Federal para investigar o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) seguem inconclusos, de acordo com reportagem da Folha divulgada hoje (28).
Diante da demora, os advogados do tucano começaram a argumentar na Justiça que os procedimentos têm que ser arquivados ou enviados à Justiça Eleitoral, a qual costuma ser vista como mais branda nas punições.
Aécio foi alvo de ao menos nove investigações oriundas das delações da Odebrecht, da JBS e do ex-senador Delcidio do Amaral (ex-PT).
Apenas uma delas resultou em denúncia e o transformou em réu, sob acusação de corrupção e obstrução de Justiça, no caso relacionado à propina de R$ 2 milhões pedida ao empresário Joesley Batista (JBS).