Política

Para Lula, esquerda precisa defender ‘soberania nacional’

Ex-presidente falou sobre o assunto em conversa com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), segundo a coluna Painel, da Folha

[Para Lula, esquerda precisa defender ‘soberania nacional’]
Foto : Ricardo Stuckert

Por Juliana Rodrigues no dia 09 de Junho de 2019 ⋅ 08:20

Durante conversa com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), na quinta (6), o ex-presidente Lula repetiu diversas vezes que a esquerda deve basear seu discurso na defesa da “soberania nacional” e concluiu que é preciso “explicar para o povo o que é isso”, segundo informações da coluna Painel, da Folha. 

Segundo o ex-presidente, a questão vai além da venda da Petrobras: é preciso passar a mensagem que soberania “é garantir nossa independência, ter educação, ciência e tecnologia”.

Aliados informaram à coluna que Dino e Lula falaram pouco sobre o cenário eleitoral. O ex-presidente pediu unidade nas eleições municipais, em 2020, enquanto Dino propôs um esforço para fechar composições de esquerda ao menos nas capitais.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)