Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

Moro diz que mensagens vazadas não mostram 'qualquer anormalidade'

O conteúdo das conversas indicam atuação conjunta durante as ações da Operação Lava Jato

Moro diz que mensagens vazadas não mostram 'qualquer anormalidade'

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Alexandre Galvão no dia 10 de junho de 2019 às 07:05

O ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou que as conversas divulgadas pelo The Intercept não mostram "qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado". 

O conteúdo das conversas indicam atuação conjunta durante as ações da Operação Lava Jato. Moro chegou a sugerir ao procurador a troca de ordem das fases da Lava Jato e cobrou agilidade em novas operações. "Talvez fosse o caso de inverter a ordem da duas planejadas", escrevei Moro a Dallagnol. "Não é muito tempo sem operação?", escreveu o ministro, diante da ausência de novas fases da Lava Jato em um período de um mês.

Confira a nota completa de Moro:

“Sobre supostas mensagens que me envolveriam publicadas pelo site Intercept neste domingo, 9 de junho, lamenta-se a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo.

Quanto ao conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.”