Quinta-feira, 10 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Gilmar Mendes diz que julgará suspeição de Moro no caso do tríplex do Guarujá

Política

Gilmar Mendes diz que julgará suspeição de Moro no caso do tríplex do Guarujá

Em dezembro do ano passado, quando o caso começou a ser discutido pela Segunda Turma, o pedido foi rejeitado pelos ministros Edson Fachin e Carmen Lúcia

Gilmar Mendes diz que julgará suspeição de Moro no caso do tríplex do Guarujá

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Por: Juliana Rodrigues no dia 11 de junho de 2019 às 13:40

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, confirmou que a Segunda Turma da Corte deve julgar no dia 25 de junho um outro habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual o petista acusa o ex-juiz federal Sergio Moro de agir com parcialidade ao condená-lo no caso do triplex do Guarujá (SP) e depois assumir cargo no primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro. As informações são do Estadão.

O julgamento vai acontecer após a divulgação do conteúdo vazado de supostas mensagens trocadas por Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, por parte do site The Intercept Brasil. "Vamos aguardar. Tem vazamentos, estão anunciando novos vazamentos, então vamos aguardar", disse Gilmar Mendes a jornalistas, ao chegar para a sessão da Segunda Turma de hoje (11).

Em dezembro do ano passado, quando o caso começou a ser discutido pela Segunda Turma, o pedido foi rejeitado pelo relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, e pela ministra Cármen Lúcia. A discussão foi interrompida por pedido de vista (mais tempo para análise) de Gilmar Mendes.