Política

'País pariu essa coisa chamada Bolsonaro', diz Lula

Ex-presidente ainda comentou o eleitorado que teve sentimento de traição pelo PT

['País pariu essa coisa chamada Bolsonaro', diz Lula]
Foto : Ricardo Stuckert/PT

Por Matheus Simoni no dia 14 de Junho de 2019 ⋅ 09:29

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista transmitida ontem (13) pela emissora TVT. O petista foi entrevistado pelo jornalista Juca Kfouri, do UOL, e José Trajano na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso desde abril do ano passado. Segundo Lula, sua ausência nas duas últimas eleições, "o país pariu essa coisa chamada Bolsonaro". O ex-presidente ainda comentou o eleitorado que teve sentimento de traição pelo PT.

"Alguém que se sentiu traído pelo PT não poderia ter votado no Bolsonaro. Se o cara se sentiu traído, poderia ter votado em coisa melhor, o Boulos foi candidato, o Ciro, embora não mereça porque é muito grosseiro, foi candidato", disse.

Ele também questionou o ataque a faca que vitimou o então candidato em Juiz de Fora (MG). Após o episódio, Bolsonaro esteve internado e se submeteu a duas cirurgias. "Eu, sinceramente...aquela facada tem uma coisa muito estranha, uma facada que não aparece sangue, que o cara é protegido pelos seguranças do Bolsonaro", afirmou o ex-presidente. 

Notícias relacionadas

[PF deflagra 75ª fase da Lava Jato ]
Política

PF deflagra 75ª fase da Lava Jato 

Por Metro1 no dia 23 de Setembro de 2020 ⋅ 08:00 em Política

Os fatos vieram à tona, ainda conforme a PF, após depoimentos de colaboração premiada de lobistas