Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto cobra CPI para investigar preço 'extorsivo' de passagens aéreas

Política

ACM Neto cobra CPI para investigar preço 'extorsivo' de passagens aéreas

"Estamos sendo vítimas de uma política irresponsável no Brasil e o Congresso está sendo passivo", declarou prefeito

ACM Neto cobra CPI para investigar preço 'extorsivo' de passagens aéreas

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 18 de junho de 2019 às 08:51

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, defendeu ontem (17) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os preços altos cobrados nas passagens aéreas.

A declaração foi durante a coletiva de imprensa para anúncio do investimento de R$ 800 mil em promoção turística e captação de eventos para a capital baiana.

Neto fez críticas a uma suposta "extorsão" praticada pelas três companhias aéreas que estão em atividade no país, depois da recuperação judicial da Avianca: Gol, Latam e Azul.

 "Se eu fosse deputado, estava pedindo CPI do setor aéreo. É uma vergonha sermos reféns de três companhias, que cobram o preço que querem. O que está havendo no setor aéreo hoje é uma extorsão", declarou o prefeito, segundo o Correio.

Neto disse que já tratou do assunto com parlamentares, antes da declaração à imprensa. "Estamos sendo vítimas de uma política irresponsável no Brasil e o Congresso está sendo passivo. Já cobrei isso dos deputados e agora estou fazendo publicamente", disse.

Hoje o DEM tem uma bancada de 29 deputados na Câmara Federal, além da presidência da Casa e do Senado.