Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Coronel cobra arquivos do Telegram de Moro e compara ministro a 'Batman'

Política

Coronel cobra arquivos do Telegram de Moro e compara ministro a 'Batman'

O ponto gerou embates entre Moro, Coronel e Otto Alencar (PSD), que ironizou a “pouca memória” do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro

Coronel cobra arquivos do Telegram de Moro e compara ministro a 'Batman'

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por: Alexandre Galvão no dia 19 de junho de 2019 às 10:38

Senador pela Bahia, Angelo Coronel (PSD) inquiriu hoje (19) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Na sua fala, o baiano perguntou se o ex-juiz federal colocaria à disposição as suas mensagens que estariam arquivadas nos servidores do Telegram. O ponto gerou embates entre Moro, Coronel e Otto Alencar (PSD), que ironizou a “pouca memória” do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro. 

“Acho que você não entendeu bem. Eu saí em 2017 [do aplicativo]. Não ficam nas nuvens [as mensagens]. Eu saindo, foram excluídas. Se tivesse, o hacker, o grupo, já teria divulgado. Não existem essas mensagens para eu disponibilizar” asseverou Moro. 

Ainda em suas perguntas, Coronel perguntou se o ministro se sentia como o Batman, personagem dos quadrinhos que combate o crime em uma cidade tomada pela violência e corrupção. “O senhor se sentia o Batman trocando mensagens com o comissário Gordon?”, perguntou. Gordon o chefe da polícia que, nas histórias, contribui com o Batman. A questão ficou sem resposta.