Política

Bolsonaro transfere articulação política de Onyx para general Ramos

As modificações constam em medida provisória publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19)

[Bolsonaro transfere articulação política de Onyx para general Ramos]
Foto : Walterson Rosa/ Estadão Conteúdo

Por Aline Reis no dia 20 de Junho de 2019 ⋅ 10:40

O presidente Jair Bolsonaro retirou do chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a responsabilidade pela articulação política, transferindo a tarefa para o general Luiz Eduardo Ramos, que tomará posse na Secretaria de Governo.

As modificações constam em medida provisória publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19) e ocorrem após uma série de reclamações de congressistas sobre a relação com o Planalto.

Bolsonaro já havia anunciado na última sexta-feira (14) a intenção de “mudar as caixinhas” da Casa Civil, Secretaria de Governo e Secretaria-Geral.

Conforme a medida provisória, a Casa Civil também perdeu a função de fazer a análise jurídica de decretos e projetos de lei e o comando da imprensa nacional, que passam para a Secretaria-Geral, cujo titular é o general Floriano Peixoto.

Onyx continuará responsável pela coordenação ministerial e passará a comandar o PPI (programa de parcerias e investimentos), antes sob o guarda-chuva da Secretaria de Governo.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão