Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

FHC elogia depoimento de Moro no Senado: ‘Se saiu bem’

Ex-presidente não se pronunciou sobre sua aparição nos vazamentos

FHC elogia depoimento de Moro no Senado: ‘Se saiu bem’

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Catarina Lopes no dia 23 de junho de 2019 às 07:30

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi ao Twitter ontem (22) comentar o depoimento do ministro Sérgio Moro no Senado, dizendo que ele “se saiu bem”. Mesmo que tenha sido sua primeira declaração desde que foi citado nas mensagens vazadas pelo site Intercept Brasil, FHC não se pronunciou a respeito disso.

"Vi pela TV o debate entre Moro e deputados", disse FHC, se referindo ao depoimento que o ministro da Justiça prestou a senadores na última quarta feira (19). "O ministro se saiu bem. Havia mais vontade de destruir e abalar a Lava Jato que de compreender. De todo modo, com ele ganha a democracia. É sempre bom ver autoridades tendo que explicar suas ações", afirmou.

Moro, segundo as mensagens vazadas, foi contra o ex-presidente ser investigado na Lava Jato, já que isso poderia afetar “alguém cujo apoio é importante”. A assessoria de imprensa da fundação de FHC se pronunciou, também na quarta-feira, declarando que a investigação foi arquivada e que o ex-presidente desconhece inquéritos ou suspeitas relacionadas ao seu governo que estejam ligadas à delação do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, apontadas na reportagem do site, assim como qualquer menção ao seu filho, Paulo Henrique, na Lava Jato.