Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Após vazamento de mensagens, Lídice diz que Moro repete ‘mantra que não convence ninguém’

Presença do ministro estava agendada para quarta-feira, na Câmara, na próxima quarta

Após vazamento de mensagens, Lídice diz que Moro repete ‘mantra que não convence ninguém’

Foto: Tácio Moreira

Por: Adelia Felix e Juliana Rodrigues no dia 23 de junho de 2019 às 22:21

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) lamentou a desistência do ministro da Justiça, Sérgio Moro, de ir à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira (26). Na semana passada, Moro passou 9 horas esclarecendo aos senadores as mensagens atribuídas a ele e a procuradores da Operação Lava Jato divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

“Eu acho muito ruim. O que eu assisti da presença do ministro no Senado... Achei lamentável. A participação dos senadores foi até muito boa, mas o ministro não respondeu a ninguém. Repetiu um mantra que não convence a ninguém. E, cada dia convence menos a sociedade. É contraditório com a lei. É inadmissível que os fins justificam o meio, se não, não precisava ter regramento democrático”, disse em entrevista ao Metro1. A parlamentar curte os festejos juninos, no Pelourinho, em Salvador, neste domingo (23). 

Por meio de sua assessoria, o ministro limitou-se a comunicar para a CCJ que não poderia comparecer, sem propor uma nova data para a audiência. Moro está em viagem nos Estados Unidos visitando órgãos de segurança e de inteligência. O ministro marcou as audiências no Senado e na Câmara assim que o caso veio à tona com o objetivo de enfraquecer as iniciativas da oposição de propor uma CPI com base nas conversas divulgadas.